Imprimir o Boleto do Enem 2016

Imprimir o Boleto do Enem 2016

(Foto: Divulgação) Imprimir o Boleto do Enem 2016

 

Nem todas os estudantes possuem direito de fazer o ENEM 2016 de forma gratuita. Portanto, terão que desembolsar uma quantia de R$ 63, caso pretendam participar do exame. Este valor é pago ao Ministério da Educação por meio de boletos bancários, por isso terá que imprimir e pagar numa agência bancária. Mas, nem todos sabem como imprimir o boleto do ENEM 2016? Quer aprender? Veja este artigo com tutorial passo a passo que preparamos exclusivamente para você.

 

O Exame Nacional do Ensino Médio é um dos maiores vestibulares do País. Anualmente, é capaz de levar milhões de candidatos por dois dias consecutivos às salas de aulas espalhadas pelo território brasileiro. Só a edição de 2015 teve mais de cinco milhões de participantes.

A cada ano, o enem fica mais aprimorado. Portanto, exige muito estudos do conteúdo programático do ENEM 2016, caso o candidato queira garantir sua vaga numa renomada universidade.

Geralmente, as inscrições do ENEM 2016 são abertas no final de maio junto com a divulgação do edital. As provas acontecem num final do semana do mês de outubro ou novembro. Mas, provavelmente, neste ano acontecerá no mês de novembro devido as eleições municipais marcada para o início de outubro.

A taxa de inscrição do ENEM 2016 só é apenas isenta para estudantes que estão concluindo o último ano do ensino médio. Ou os candidatos que selecionarem a opção de declarar carência. Tenha em mente que o MEC esclarece na página que a qualquer momento pode requerer a comprovação que o estudante não possui condições de pagamento da taxa. Caso seja constatado omissão de informação, o candidato pode ser eliminado do exame.

O boleto gerado pelo sistema do INEP é administrado pelo Banco do Brasil. No entanto, seu pagamento não está apenas restrito as agências do BB como também outro terminais de pagamentos.

Como imprimir o boleto do ENEM 2016

Imprimir boleto do ENEM 2016 é fácil e rápido. Contanto que sua impressora esteja sem nenhum problema no drive ou faltando tinta ou papel.

A opção de impressão do boleto do ENEM 2016 pode ser selecionada ao término do formulário de inscrição. No final da página de ingresso no ENEM, o estudante deve clicar no link ‘imprimir GRU’, ou seja, guia de recolhimento da união. Então, o sistema irá gerar um único boleto.

Ao gerar, o candidato pode salvar o boleto no pen drive para imprimir em outra casa ou lan house ou apertar CTRL + P para imprimir na hora. É importante que antes de apertar o botão ‘imprimir’ selecione a coloração desejada para impressão, assim como os detalhes da folha.

Viu como é fácil?

Está com alguma dúvida sobre como imprimir o boleto do ENEM 2016? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *