Gabarito Enem 2016 Segundo Dia de Provas

Gabarito Enem 2016 Segundo Dia de Provas

(Foto: Reprodução) Gabarito Enem 2016 Segundo Dia de Provas

 

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova cercada de ansiedade por parte dos candidatos. Muitos ficam apreensivo sobre as questões de língua estrangeira, tema da redação do ENEM e também sobre a liberação do gabarito. É por meio deles que muitos começam a ter ideia se irão ter uma nota acessível para o curso que deseja concorrer por meio do Sistema de Seleção Unificado, mais conhecido como SISU. Portanto, caso quer saber do gabarito Enem 2016 Segundo Dia de Provas? Leia este artigo!

Gabarito Enem 2016 Segundo Dia de Provas

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, além de contar com maior número de participantes. Só no ano passado mais de cinco milhões de pessoas trocaram seu final de semana para está nas salas de aulas fazendo o exame. O ENEM é o principal meio de entrada para as universidades federais e públicas do País, como a UFAL, UFRJ, UFSC, além, da USP, uma das universidades mais prestigiada da América Latina.

Além de ser a porta de entrada para universidade, o ENEM é essencial para participação em programas sociais educacionais do Governo Federal. Só pode ingressar em programas como Fies, Prouni e Ciências sem Fronteiras quem tiver participado do exame do ensino médio.

Os exames costumam acontecer em dois dias, mais especificamente num final de semana (sábado e domingo). O último dia é o mais longo de todos, pois é adicionado mais tempo para que os alunos possam fazer a prova discursiva, no caso, a redação do enem 2016.

Os gabaritos ENEM 2016 segundo dia de provas costumam a ser disponibilizado apenas três dias após a conclusão do último dia de prova do Enem. Portanto, na quarta-feira daquela respectiva semana. Eles podem ser acessando no site do Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (INEP) pelo seguinte endereço http://www.portal.inep.gov.br/enem.

Os gabaritos do segundo dias de provas do ENEM 2016 são organizados pela cor do caderno, no caso, amarelo, branco, rosa e azul. E podem ser acessado de uma forma fácil e rápida. Não existe complicação.

 

No entanto, caso o candidato não queira esperar até a quarta-feira para ter acesso ao gabarito oficial, pode optar pelos gabaritos do segundo dia do ENEM 2016 elaborado pelos famosos cursinhos pré-vestibulares. Anualmente, os grandes portais de notícias se aliam a estes curso para disponibilizar a correção da prova minutos depois do término das provas. Cursinho da Poli e Colégio Objetivo costumam anualmente disponibilizar estes gabaritos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *