Inscrições Enem 2016 Passo a Passo

Inscrições Enem 2016 Passo a Passo

(Foto: Divulgação) Inscrições Enem 2016 Passo a Passo

 

O Enem é um dos maiores vestibular do País. Portanto, é capaz de angariar os mais diferentes tipos de público, desde os mais leigos até os mais experientes. Por isso, nem todas as pessoas são capazes de fazer sua inscrição do ENEM 2016 sozinho. É aí que recorrem aos sites em busca de soluções. Portanto, para ajudar esse pessoal que necessita fazer sua inscrição no exame para garantir sua vida acadêmica fizemos o artigo: Inscrições Enem 2016 Passo a Passo. Quer conferir? Veja abaixo!

Publicidade:

Enem 2016 Inscrições Passo a Passo

O Inscrições Enem 2016 Passo a Passo consiste em nove simples passos. O processo só exige que tenha um pouco de atenção e uma internet com velocidade considerável para que não fique dando erro no momento da inscrição. Fora isto, o site da inscrições do ENEM 2016 é totalmente fácil e rápido de ser acessado.

1 – O primeiro passo consiste em acessar o site oficial do INEP pelo endereço: http://www.enem.inep.gov.br. No menu estará disposto três opções:  orientações ao participante, inscrição 2016 e página do participante. Clique em “inscrição 2016”.

2 – A segunda etapa o participante deve preencher alguns dados, como CPF e data de nascimento. Para averiguação de atividade humana, o candidato selecionar a figura que está sendo exibida pelo sistema (etiqueta, tesoura, robô, casa, pincel, etc). Clique no botão “enviar”.


Publicidade:

3 – Nesta parte, o estudante deve fazer o preenchimento do formulário de dados pessoais, como número de identidade, CPF, nacionalidade, estado civil e também a etnia. Outro espaço para ser preenchido é o e-mail. Ele deve ser válido e único, pois não serão aceitado um e-mail sendo usado para duas inscrições do ENEM 2016.

4 – Neste passo, o candidato deve digitar a senha que utilizará para entrar no painel do ENEM 2016. Esta mesma senha do ENEM 2016 será utilizada para ter acesso a outros programas educacionais do Governo, como: Prouni, Sisu e Fies.

5 – Caso o candidato porte algum tipo de deficiência ou uma condição especial deverá selecionar a opção nesta quinta etapa.

6 – Antes proceder com a inscrição do ENEM 2016, o painel irá mostrar as informações já preenchidas. O objetivo é de alertar o candidato caso alguma questão esteja preenchidas erroneamente.

7 – A sétima etapa pede que o candidato selecione o estado e a cidade na qual deseja fazer a prova do ENEM. E também selecionar a língua desejada para a disciplina de língua estrangeira: espanhol e inglês.

8 – Nesta etapa do processo é exigido o preenchimento de informações sobre o ensino médio. Caso o candidato deseja receber o certificado de conclusão do ensino médio pelo ENEM deve escolher a instituição certificadora onde irá buscar o certificado. .

9  – Nesta última etapa da inscrição doe ENEM 2016, o candidato deve preencher  questionário socioeconômico. Mas para que serve? É por meio dele que o INEP e MEC ficarão sabendo das principais informações econômica dos candidatos deste ano. Perguntas como “quantos celulares e computador existe na sua casa”  são característica do questionário.

Está com alguma dúvida sobre Enem 2016 Inscrições Passo a Passo? Diga-nos na área de comentários!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *