Enem 2016 Consulta ao Gabarito

Enem 2016 Consulta ao Gabarito

(Foto: Divulgação) Enem 2016 Consulta ao Gabarito

Após o término do Exame Nacional do Ensino Médio, a outra ansiedade é para a divulgação do gabarito ENEM 2016. Este documento serve para os candidatos analisarem previamente as questões acertadas ou erradas. Sendo assim, já irem planejando ou calculando as notas de corte do curso desejado. Então, quer conferir o Enem 2016 consulta ao gabarito? Veja o artigo abaixo!

Publicidade:

Enem 2016 Consulta ao Gabarito

O Exame Nacional do Ensino Médio é um dos maiores vestibulares do Brasil. Ele é a porta de entrada para as pessoas que desejam ingressar numa universidade pública ou federal, assim como essencial para ter acesso a programas educacionais do Governo Federal, como Sisu, Prouni e Fies.

As provas do ENEM vêm se tornando bastante prestigiada no meio acadêmico, tanto pelos conteúdos abordados quanto pela segurança. Dificilmente, o aluno conseguirá trapacear, fraudar e forjar o exame, pois existe toda uma logística de segurança antes, durante e após a realização da prova do ENEM 2016.

As questões do enem 2016 serão bem padronizados. As questões de relacionada a linguagens, códigos e suas tecnologia serão com textos extensos, por isso exigirá mais leitura e também interpretação de texto. No caso de questões de objetivas, como física e matemática, serão mais rápidas de ler, entretanto, mais difícil interpretação e resolução.


Publicidade:

As provas do ENEM costumam acontecer em dois dias, comumente num final de semana – sábado e domingo. Os meses podem variar, entre outubro e novembro. No entanto, como este ano acontecem às eleições municipais, provavelmente, o ENEM acontecerá no mês de outubro. Anualmente, o ENEM consegue angariar milhões de candidatos em salas de aulas do Brasil inteiro. Só a edição de 2015 teve mais de cinco milhões de candidatos.

Geralmente, os gabaritos oficiais do ENEM 2016 são divulgados três dias após o término da prova. Portanto, neste ano não será diferente. O gabarito oficial é somente e exclusivamente propagado pelo Instituto de Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira, o INEP, órgão do Ministério da Educação responsável por toda organização e logística do exame.

Mas, caso não queira esperar a divulgação do gabarito oficial para corrigir sua prova, existe os gabaritos feitos pelos cursinhos pré-vestibulares. Os gabaritos do ENEM 2016 mais divulgado são do Cursinho da Poli e do Colégio Objetivo. Eles são elaborado pelos próprios professores dessas instituições e, dificilmente, erram nos resultados. No entanto, este método não é totalmente confiável. A melhor maneira é esperar a divulgação na quarta-feira daquela respectiva semana.

Após a divulgação, é muito fácil consultar gabarito enem 2016. Eles são disponibilizados no site oficial do INEP pelo seguinte endereço: http://enem.inep.gov.br/.

Lá estão separadas as provas pelo dia e também pela cor do caderno, no caso, azul, amarelo, branco e rosa. Além dos gabaritos das provas de sábado e domingo, também são disponibilizados os gabaritos das eventuais segunda aplicação do ENEM. Tudo de uma forma simples e fácil de ser consultado.

Está com alguma dúvida sobre enem 2016 consulta ao gabarito? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *