Edital do ENEM 2016

edital do enem 2016

(Foto: Divulgação) Edital do Enem 2016

 

Os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é ideal que estejam por dentro de todos os trâmites que envolve este que é um dos maiores vestibulares do País. Com o simples ato de ler o edital do ENEM 2016 o estudante fica ciente de tudo o que pode ou não durante o exame, evitando assim possíveis equívocos e eliminações. Então, quer saber um pouco mais sobre o edital do exame? Leia este artigo!

Edital do ENEM 2016

O edital é um documento de importante interesse do público, não só para quem presta o ENEM. Ele é disponibilizado em todos os processos seletivos de concursos públicos, vagas de trabalhos, estágios, etc. É por meio dele que a instituição define todas as regras, horários e critérios de correção para o certame.

O edital do ENEM 2016 é merece atenção do candidato por também expor os assuntos que serão abordados em cada disciplina durante o exame. É uma forma do candidato se preparar melhor durante os estudos e não perder tempo com assuntos irrelevantes.

O edital do exame é divulgado normalmente em maio juntamente com período de inscrição do ENEM. Nele contém os principais pontos envolvendo a prova, como: prazo de inscrições, datas das provas, pagamento da taxa de inscrição, o que é proibido durante o exame e etc.

Mas, o edital não se resume apenas isto. Muito pelo contrário, ele também costuma abordar como as provas são analisadas, quantas questões têm, quais as áreas de conhecimentos avaliadas pelos corretores, como é feita a contagem de pontos e também a média de cada estudante que prestará o exame.

No edital também sendo abordadas questões que são poucos conhecida por parte do público que presta o ENEM. Estes pontos os candidatos possuem direitos de tê-lo, portanto caso haja necessidade peça. Não hesite em solicitar. São eles:

– Candidatos guardadores do sábado podem realizar as provas referentes ao sábado após as 19 horas, contato que aguardem durante todo período de prova a tarde dentro de uma sala específica, até o momento de começar sua prova.

– Candidatas lactantes poderão ter direito a um acompanhante adulto, que ficará com o lactente no lado externo da sala de realização do exame. Quando a amamentação for precisa, um fiscal acompanhará a lactante em todo o período de amamentação.

– Candidatos em condições hospitalares poderão fazer a prova no leito médico, desde que informe a necessidade no período de inscrição do ENEM 2016.

Como acessar edital do ENEM 2016?

O edital do ENEM 2016 pode ser acessado de uma forma muito simples e rápida. Basta o candidato ir no site do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira . O edital costuma ser um pouco extenso, algo em torno das 81 folhas. Não é obrigado o candidato ler até o fim. Ele pode selecionar as partes que são do seu interesse, como data, hora, assuntos abordados, e ler.

O edital está disponível no portal do INEP pelo seguinte endereço: http://portal.inep.gov.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *