Assuntos que caem no Enem 2016

O estudante deve está antenado sobre todos ou boa parte do assuntos que são abordado no Exame Nacional do Ensino Médio. Quem não estudou nem metade do conteúdo programático do ENEM 2016 pode ter péssimos resultados no exame. Portanto, é preciso que o estudante fique bem informado sobre o que acontece no mundo e também por dentro de todas as disciplinas exigidas no ENEM. Estudar os assuntos que caem no enem 2016 com antecedência é uma ótima forma de garantir uma vaga numa universidade pública. Quer saber quais são estes assuntos? Leia o artigo!

Publicidade:

Assuntos que caem no Enem 2016

Assuntos que caem no Enem 2016

São centenas de assuntos que caem no Enem 2016, por isso exigirá que o estudante seja focado e organizado no momento de estudo. Por qualquer descuido, o estudante pode perder alguns minutos ou até mesmo horas que deveriam estar sendo aproveitada. Sem organização, o candidato não chega a lugar algum.

É necessário que organize seu tempo de estudos por matéria. Lógico que umas requisitaram mais tempo que as outras, como, por exemplo, os exercícios da matéria de matemática, código e suas linguagens. Pois além de interpretar a questão, o estudante deve responder por cálculos para achar a respostas que seja correspondente a uma das cinco alternativas.


O ENEM é dividido em quatros matérias de questões objetivas, são elas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e, a já citada, matemáticas, códigos e suas tecnologias. Fora estas disciplinas, existe a prova discursiva que consiste na redação de um texto dissertativo argumentativo com tema que só é revelado na hora da prova.

Publicidade:

Muitos dos assuntos que caem no exame são expostos no edital do ENEM 2016, como uma forma de auxiliar os alunos a estudarem os assuntos que realmente caíram. Mas nada do que você não tenha estudado durante o ensino médio. Caso o edital referente ao enem deste ano ainda não esteja disponível, o candidato pode consultar o edital referente a edição anterior. Poucas informações mudam.

Conhecimentos exigidos no ENEM 2016

É importante que além dos assuntos que caem no enem 2016, o estudante fique atento sobre os conhecimentos exigidos em cada matéria. Portanto:

Ciências humanas e suas tecnologias: abrange assuntos relacionado as matérias de geografia, sociologia, filosofia e história.

Ciências da Natureza e suas tecnologias: requer conhecimentos nas área de física, biologia e química.

Matemática, códigos e suas tecnologias: assuntos relacionado a matemática, especificamente geometria, cálculos e álgebra.

Linguagens, Códigos e suas tecnologias: aborda assuntos de língua portuguesa, literatura, artes, educação física, tecnologias da informação, comunicação e língua estrangeira (espanhol ou inglês).

Uma forma de ficar por dentro dos assuntos que caem no ENEM 2016 é comprando ou buscando por apostilas do ENEM 2016. Estes materiais são de fácil acesso e custo-benefício, além de facilitarem e muito os estudos, pois são bem organizados e didáticos.

Está com alguma dúvida sobre os assuntos que caem no ENEM 2016? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *